sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Filmes Musicais: Pitch Perfect




Já que eu tenho uma paixão especial por música, decidi dividir uma paixão minha com vocês, que é o mundo dos filmes musicais. E para começar com chave de ouro e aproveitar o embalo do lançamento do segundo filme, falarei sobre, na minha opinião, um dos melhores musicais dos dias atuais.



Pitch Perfect



Título Original: Pitch Perfect
Título no Brasil: A Escolha perfeita
Direção: Jason Moore
Produção: Elizabeth Banks, Paul Brooks
Roteiro: Kay Cannon, Mickey Rapkin
Lançamento: 24 de setembro (Los Angeles)
Avaliação no IMDb: 7,3/10
Minha Avaliação: 10/10
Sinopse: Beca (Anna Kendrick), é uma estudante incomum e rebelde que esta infeliz por ser obrigada a estudar na faculdade onde o seu pai é professor. No entanto é nessa faculdade que ela descobre a sua voz e o seu jeito para a música no grupo The Barden Bellas, formado apenas por garotas, liderado por Aubrey Posen (Anna Camp) que tenta a todo custo todos os anos vencer o Campeonato Regional de Música, mas sempre acabam perdendo para os The Treblemakers, grupo só de garotos, pertencentes a mesma faculdade. Agora com uma reforma nas Bellas e com a ajuda de Beca, o grupo procura chances para vencer os Regionais com um toque de ousadia e muito talento.

Trailer





O filme foi baseado em um livro publicado em 2008 chamado “Pitch Perfect: The Quest for Collegiate a Cappella Glory” do autor Mickey Rapkin, não publicado no Brasil. A história do filme é sensacional, faz você torcer pelas Bellas, pela Beca e rir demais da Fat Amy. Os personagens possuem suas próprias características e eu juro que se vocês assistirem vão achar a Lilly tão engraçada e psicótica como eu acho. E como qualquer tipo de filme, eu aconselho a assistir legendado, não desmerecendo a dublagem, mas algumas piadas muito engraçadas podem ser perdidas por conta da língua portuguesa.
E para começar tenho que elogiar todas músicas que foram escolhidas para o filme. Muitas são conhecidas como Party In The U.S.A, da Miley Cyrus, e Price Tag, da Jessie J. E as não tão conhecidas, ainda assim, farão você querer dançar e cantar junto. Como fã de música eu devo elogiar o arranjo acappella feito para as músicas. O filme tem muitos mash-ups, que seriam misturas de duas ou mais músicas, e o que mais me impressionou foi o feito na cena do Riff Off, ficou incrível. Todos aqui devem se lembrar da época em que na internet se via muitos vídeos que consistiam nas pessoas fazendo a “Cup Song” de "Cups", a música mais famosa do filme, que você pode conferir abaixo.



Confesso que até eu aprendi a fazer isso, sem utilidade alguma.  
Continuando a falar sobre a Soundtrack do filme, eu confesso que não esperava que nem um dos atores do filme cantasse tanto a ponto de me fazer ficar escutando as músicas em casa. Porém, eu estava completamente enganada e me apaixonei. Você pode conferir as músicas da Soundtrack aqui
Parte do elenco é conhecido por outros trabalhos, como Anna Kendrick no papel de Jessica Stanley na saga Crepúsculo, Anna Camp no papel de Sarah Newlin em True Blood, Brittany Snow no papel de Amber Von Tussle em Hairspray, entre muitos outros. E posso dizer que não poderia haver seleção melhor para representar cada personagem. A produtora do filme, Elizabeth Banks, que também atuou no filme como Gail Halthorne, uma das comentaristas das apresentações, é a nossa eterna Effie Trinket de Jogos Vorazes.
O filme foi indicado a diversos prêmios, inclusive ao American Music Awards, levando o prêmio de Top Soundtrack. Foram 18 indicações a prêmios e 3 vitórias para o filme e 5 para o elenco. 
Aconselho esse filme a todos os fãs de música e todos aqueles que amam uma boa história sobre competição de corais. Porque, sinceramente, essa, para mim, é uma das melhores. Um ótimo filme para se assistir em qualquer ocasião, com boas músicas e ótimos atores. Pitch Perfect é perfeito. Tão perfeito que um segundo filme foi confirmado e vai estrear dia 15 de maio desse ano e logo no trailer podemos ver alguns rostos novos. Mas isso vai ter que ficar para outro post... :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário