quarta-feira, 6 de maio de 2015

Resenha: O Feitiço do Desejo


Título: O Feitiço do Desejo
Série: Terra de Histórias - Livro 1
Autor: Chris Colfer
Ano: 2012
Edição: 1
Editora: Benvirá
Número de Páginas: 384
Avaliação: 10


Sinopse: Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o 'E foram felizes para sempre!'. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. 
Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.


Resenha:

Todos nós conhecemos, no mínimo, um conto de fadas. E eu não deixo de me perguntar, o que aconteceu depois do “felizes para sempre”. Esse é o livro ideal para quem, assim como eu, tem essa curiosidade e se pergunta como deve ser viver em um conto de fadas.

A história gira em torno dos gêmeos Alex e Conner (Alex é uma garota), que após a morte de seu pai em um trágico acidente se veem em uma posição financeira não muito agradável, o que acaba resultando em uma mudança de casa e em sua mãe tendo que trabalhar cada vez mais e os ver cada vez menos. Tudo muda depois que eles ganham de presente de aniversário um antigo livro de histórias de sua avó, chamado Terra de Histórias. O livro faz com que Alex fique encabulada, já que por várias vezes ele brilhava e zumbia, e todos os objetos que ela deixava cair no livro simplesmente desapareciam. Até que um dia, Alex e Conner acabam caindo dentro do livro e são recebidos por um homem-sapo que lhes diz que uma maneira de sair é recolhendo todos os objetos necessários para realizar o Feitiço do Desejo. E assim os irmãos se aventuram dentro da terra dos contos de fadas, um mundo onde Cachinhos Dourados é procurada viva ou morta, Chapeuzinho Vermelho é obcecada por si mesma, os Reis Encantados são irmãos e Cinderela está esperando seu primeiro filho.

O livro foi escrito por Chris Colfer, um ator conhecido por seu papel notável em Glee, e de começo eu não estava muito confiante que a narrativa fosse tão envolvente e tão agradável como é. Não tem como não rir com as aventuras dos gêmeos por toda a trama, eu me senti um personagem da história pronta para ajudar Alex e Conner a pensar em maneiras simples de resolver seus problemas.

Também não posso deixar de elogiar a Benvirá pela edição brasileira do livro, o acabamento, mesmo que em brochura, parece imitar um livro de capa dura, as ilustrações não foram removidas e, como eu li a versão americana antes da brasileira, posso dizer que a tradução está ótima (tirando pelo fato de que Rainha Má, virou Rainha Diabólica).

O livro me fez pensar em uma forma escrita de Once Upon a Time (série da ABC) para crianças, então se você gosta da série é muito provável que você vá gostar da história contada no livro.

A história te prende e você fica querendo saber logo o que vai acontecer no fim, se eles vão conseguir todos os objetos e o que eles vão encontrar no caminho. A essa última pergunta eu posso dar uma resposta: encrenca. Entre encontrar uma bruxa no meio do caminho, se encontrarem perdidos no Território dos Duendes e Trolls e quebrar o sapatinho de cristal da Cinderela os gêmeos descobrem coisas incríveis que eles nunca poderiam imaginar. 

O livro tem uma pitada de drama, comédia e, eu diria, até mesmo mistério. É ótimo para todos os públicos e proporciona uma boa diversão ao leitor no decorrer da história. Eu com certeza recomendaria esse livro a qualquer pessoa que fosse, assim como eu, fã dos contos de fada.







 *Esta resenha foi feita em parceria com a editora Benvirá.
   Em breve, teremos muito mais resenhas dos melhores títulos da editora.

Nenhum comentário :

Postar um comentário