quarta-feira, 27 de maio de 2015

Resenha: A Escola do Bem e do Mal



Título: A Escola do Bem e do Mal
Série: A Escola do Bem e do Mal - Livro 1
Autor: Soman Chainani
Ano: 2014
Edição: 1
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 352
Avaliação: 10


Sinopse: 

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.

Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.


Resenha:

Comprei o livro por indicação de um vendedor da Nobel em Nova Iguaçu e devo admitir: o livro é um amor! A Escola do Bem e do Mal tem um toque de mágica tão incrível e apaixonante que fará você amá-lo.

O livro conta a história de Sophie e Agatha, duas amigas muito diferentes. No povoado onde elas vivem a cada 4 anos no mesmo dia dois adolescentes eram levados para a Escola do Bem e do Mal, onde eram treinados para serem os heróis e vilões dos contos de fadas, após um certo tempo eles podiam ser vistos em ilustrações de livros na Livraria de Contos de Fadas do Sr. Deauville. Sophie era a típica princesa de contos de fadas, com seus vestidos cor-de-rosa e seu sonho de encontrar seu príncipe, e desejava muito poder ingressar na Escola do Bem. Já por sua vez, Agatha, com suas vestes pretas, achava tudo isso uma idiotice. Até que um dia as duas são levadas para a escola por um pássaro feito de ossos. Porém, para a surpresa das meninas, Agatha é deixada na Escola do Bem onde terá aulas como de embelezamento, etiqueta para princesas e comunicação com animais, e Sophie é deixada na Escola do Mal onde enfrentará aulas como as de enfeiamento, treinamento para corcunda e maldições e armadilhas mortais. E com isso tem-se início uma história maravilhosa repleta de magia de contos de fada com uma pitada de humor.

A edição do livro é linda! A capa é muito bem desenhada, a fonte e a diagramação me agradaram muito, cada capítulo é ilustrado e o livro é consideravelmente leve.

Soman Chainani fez um ótimo trabalho com a narrativa do livro. Eu não me senti nem cansada, nem entediada em todo o decorrer da história. Simplesmente quis continuar lendo, pois estava adorando cada capítulo e cada página. O autor deixa bem claro que as aparências enganam. Eu, por exemplo, achei os estudantes da Escola do Mal bem mais divertidos do que os da Escola do Bem, e da mesma forma minha personagem favorita é a Agatha.

Como vocês já devem ter percebido eu amei toda a ideia do livro, desde a possibilidade da amizade de duas pessoas com personalidades distintas até o desfecho incrível do livro. Mal posso esperar pelo lançamento do segundo livro da trilogia no Brasil, estou até cogitando comprar as edições americanas assim que o terceiro livro for lançado. E eu tenho uma ótima notícia para quem já leu o livro e ainda não estava sabendo: em 2013 a Universal Pictures comprou os direitos para fazer de A Escola do Bem e do Mal um filme, e eu mal posso esperar para conferir essa história nas telas do cinema.

Se você está procurando uma leitura alegre e divertida e ainda assim com uma pitada de mistério, A Escola do Bem e do Mal pode cumprir esse desafio. Garanto que você devorará o livro, assim como eu, com a curiosidade de alguém querendo saber logo o que vem depois. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário