segunda-feira, 18 de maio de 2015

Que monstro te mordeu?


Como vão vocês, monstrinhos? Bem, assim como boa parte do fandom de Doctor Who que assiste as aventuras do mais incrível (e louco) viajante do tempo na TV Cultura, eu também acabei me acostumando com o atraso da série e assistindo ao programa infantil Que Monstro te Mordeu?.

Nada justifica o fato de DW sempre começar mais tarde do que o pretendido, às vezes com quase vinte minutos a mais do que indica o guia de programação (!!!), mas isso é com certeza o tipo de coisa que eu enquadraria como ruim-que-trás-algo-bom.

Não sou do tipo que está no fandom desde o comecinho (nesta época eu achava impossível alguém acompanhar tantas séries ao mesmo tempo), e passei a acompanhar depois de muita propaganda positiva de certa pessoa (sim, Júlia, você mesma, e obrigada por isso ) e o fato da série ser repassada desde o início (o que facilita a vida de quem acabou de conhecer DW).

Por que eu escolhi falar sobre esse programa infantil? Tudo começou com o primeiro atraso e eu tive que me contentar em reclamar no twitter. Usando a tag (#DoctorWhonaTVCultura) eu percebi o quanto tanta gente reclamava do mesmo motivo. Ao final da primeira temporada do nosso queridíssimo Sir Doutor da Tardis, já haviam pessoas (como eu) que acabaram se acostumando tanto com o programa que passaram a assistir regularmente. Como é possível ver nos casos abaixo:





A melhor parte disso tudo é que esse programa (de origem brasileira, assim como Irmão do Jorel, que mega recomendo) acabou atraindo o olhar do público infantil pro programa que vem depois do que o que eles assistem, o que é uma coisa muito legal.

Atualmente eu e minha irmãzinha (Jamily, a mais nova, com oito anos) assistimos a QMtM? e Doctor Who juntas quase que todos os dias e, quando uma não consegue assistir a outra conta tudo que aconteceu nos episódios. E foi assim que acabamos viciadas nas duas coisas.

Pra quem nunca ouviu falar do monstruoso programa, ele consiste na protagonista Lali, uma monstrinha (uma das poucas pessoas, já que a maioria são fantoches) que convive com sua família e amigos no Monstruoso Mundo dos Monstros.

A cada episódio um novo personagem surge – já que eles ganham vida sempre que uma criança desenha um monstro – e causa muita confusão no MMM quando "morde" os monstrinhos. Nossa protagonista então é a responsável por arrumar toda a bagunça deixada por eles para que os monstrocidadãos permaneçam em paz.

Por ser infantil, é um programa bem descomplicado e fácil de acompanhar (e até bem fofinho, devo dizer). Com seus personagens estranhos, indo de lata de lixo a bola de chicletes e um peculiar cientista com cara de livro e sotaque estranho, o desenho acabou ganhando o carinho especial de muitos whovians.

Também assiste? Não? Que monstro te mordeu?


Nenhum comentário :

Postar um comentário