sábado, 30 de maio de 2015

O que é ser escritor?


"O que é ser escritor?

O escritor é o Prometeu dos homens, cuja palavra é o fogo divino que traz aos mortais a sobrevivência ante o frio da ignorância, ou a destruição ante a explosão das falácias. A palavra é a espada imortal, salvadora e assassina daqueles que brandem seu poder.

Pois são seus portadores que ascenderam a humanidade além das estrelas, em sondas espaciais a desvendar a infinitude do cosmos... e são, entretanto, aqueles que sob o prisma do terror, denegriram a espécie com guerras e caos impronunciável.

O escritor navega entre os mundos, e através de sua arma letal, converte e alimenta o coração dos homens. Cabe a ele determinar a história de seus antepassados e o destino de seus herdeiros.

Foi a palavra, a pedra filosofal, que prolongou a sobrevivência dos nossos ancestrais cavernosos. Foi a escrita, elixir da vida, que imortalizou o conhecimento e o transbordou pelas eras seguintes, vencendo o abismo do tempo e do espaço.

Nada, senhores, é mais sublime do que um escritor. Aquele que domina a palavra, domina o Universo e molda a realidade segundo a sua vontade. O papel do escritor está muito além do papel. Da escrita. Eles são os agentes mutagênicos da existência humana. Não precisam grafar para serem eternos (Sócrates pode explicar-lhe melhor sobre isso).

Se eu pudesse resumir o que é ser um escritor, poderia dizer: é editar jornada do mundo. Com o pensamento mais sutil e devastador, isso: conquistar a essência da derradeira natureza humana."


- Texto enviado pelo leitor Rodolfo Vera.
 
Wattpad: @Rodolfo_Vera
Facebook: fb.com/rudyrodolfovalentinovera

2 comentários :

  1. Rodolfo Vera,

    Gostei imensamente do seu texto!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também apreciamos muito o trabalho dele e ficamos felizes por ter compartilhado com a gente! :)

      Excluir