sexta-feira, 20 de março de 2015

Filmes Musicais: Burlesque


Para dar sequência das dicas de filmes musicais, eu, certamente, tenho que falar sobre Burlesque, o filme que me fez ficar acordada até 2 da manhã por ser tão bom. Eu tenho certeza que vocês vão amar esse filme tanto quanto eu.


Burlesque



Título Original: Burlesque
Título no Brasil: Burlesque
Direção: Steve Antin
Produção: Donald De Line
Roteiro: Steve Antin, Diablo Cody
Lançamento: 24 de novembro de 2010
Avaliação IMDb: 6,4/10
Minha Avaliação: 10/10
Sinopse: Ali (Christina Aguilera) é uma jovem de uma cidade do interior, com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. Os fantásticos figurinos de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que se promete que, um dia, subirá ao palco do teatro. Logo, Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca o ciúme de Nikki, uma dançarina desequilibrada (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como barman e músico. Com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajuda a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois que um empresário carismático (Eric Dane) chega com uma proposta tentadora…
Trailer


O elenco é simplesmente genial, contando com a estreia de Christina Aguilera nas telinhas, o retorno de Cher, Eric Dane (Grey's Anatomy), Cam Gigandet (Quebrando Regras), Kristen Bell (Frozen), Julianne Hough (Rock of Ages), Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada) e até mesmo uma aparição de Dianna Agron (Glee). Nem preciso comentar que todos os personagens são bem interpretados, certo?

No quesito música, o filme conta com regravações, como Something's Got a Hold on Me e com músicas originais, como I'm a Good Girl, que você poderá conferir abaixo. E todas elas são incríveis, me deixam com vontade de dançar e cantar pela casa - mas nem todo mundo tem o maravilhoso dom musical necessário para acompanhar Cher e Christina Aguilera. Acho praticamente impossível não ficar com pelo menos um refrão na cabeça. Uma das músicas do filme teve um dedinho da Sia e outra foi escrita por Diane Warren, que compôs música para artistas como Beyoncé, Britney Spears e Céline Dion.


O filme foi indicado a diversos prêmios, incluindo o Grammy Awards, por melhor trilha sonora e melhor canção escrita para filme, além de ter ganhado o Filme do Ano no GALECA Dorian Awards e três prêmios pela música You Haven't Seen the Last of Me (escrita por Diane Warren). A trilha sonora também alcançou disco de ouro em diversos países, como Estados Unidos e Canadá, e ainda dois discos de platina em Taiwan.

Burlesque tem uma história cativante que fará você se apaixonar por cada personagem. Já perdi as contas de quantas vezes eu assisti esse filme, e todas as vezes que alguém diz que nunca o viu eu faço essa pessoa assistir junto comigo. Então eu não poderia perder a oportunidade de mostrar a vocês esse filme que me conquistou tanto. Não tem como não rir, não tem como não se divertir. O filme é um pacote completo. Ali fará você querer subir no palco e se soltar ao som da música.


Nenhum comentário :

Postar um comentário