quarta-feira, 1 de julho de 2015

Tribunal Literário: Não Olhe Para Trás



Olá! Hoje estou aqui com uma nova proposta de posts para vocês. Quem nunca escutou a frase "Não julgue um livro pela capa"? Então, me baseando nesse dito, o que farei será justamente o oposto. "Mas como assim, Andreza?" Calma que eu explico. Julgarei pela capa, pelo título e até mesmo pelo autor, não lerei sinopses, apenas lerei o livro por beleza, um nome legal e um autor conhecido por ter livros bons e postarei aqui resenhas sobre o que li.
Para começar, falarei sobre um livro que li recentemente e que me conquistou pelo título. Let's go!


Título: Não Olhe Para Trás
Autora: Jennifer L. Armentrout
Ano: 2014
Edição: 1
Editora: Farol Literário
Número de Páginas: 440
Avaliação: 10


Sinopse:

Ela seguia por uma estrada, descalça e coberta de sangue. Ao ser encontrada, um diagnóstico: amnésia dissociativa. Uma experiência traumática causou a perda da memória, que ninguém sabe se voltará. Seu nome é Samantha. Ela é linda, seus pais têm muito dinheiro, o namorado é um príncipe encantado e, junto com Cassie, era a menina mais popular da escola – a patricinha malvada que decidia quem era in e quem estava por fora. Até o dia em que ambas desapareceram. Só uma voltou e agora terá a chance de reviver tudo, como se fosse a primeira vez. Mas por que Samantha não está ansiosa para voltar ao seu conto de fadas?

Resenha: 

Para começar a falar sobre esse livro eu preciso comentar sobre a forma em que eu fiquei presa à ele. A autora narra de tal forma que é praticamente impossível você não se sentir ligado à história de Samantha. A trama é cativante e fará você se apaixonar pelos cenários e personagens. Não há para onde fugir, a vontade é simplesmente de mergulhar nas páginas e deixar se envolver pelas turbulências da história. Você lerá o primeiro capítulo e ficará com um gostinho de quero mais e quando menos perceber o livro estará em seu fim. Mistério e romance se unem magistralmente, formando um livro digno de ser lido e compartilhado.

É incrível imaginar como deve ser não saber onde está, quem são as pessoas ao redor e, até mesmo, quem você é. E esse é o ponto de início do livro. Samantha após passar quatro dias desaparecida é encontrada com ferimentos e sem memória e acaba se envolvendo em uma complicação: Cassie, sua melhor amiga, desapareceu junto dela, mas continua desaparecida.  Ela não reconhece seus pais, nem seu irmão e nem sente ligação nenhuma com suas antigas amigas e até mesmo com seu namorado. Sam começa a "reconstruir" sua vida, se esforçando para tentar lembrar alguma coisa relacionada ao desaparecimento de Cassie. No meio disso tudo, começa a redescobrir sua vida, suas manias e paixões e acaba por descobrir que tinha uma personalidade, digamos, detestável. E assim a jornada de Samantha para descobrir o que de fato aconteceu com Cassie começa. O que ela descobrirá? Isso só você lendo para saber.

Preciso comentar novamente o bom trabalho que Jennifer L. Armentrout fez na narrativa? Sim, é claro que preciso! Porque eu acho que isso é o que eu mais tenho que elogiar. Uma leitura que não vai te cansar, que não fará você enlouquecer com a dificuldade para entender, que não fará você odiar os personagens por eles serem chatos e entediantes e, por último, mas não menos importante, não fará você sentir sono, muito pelo contrário, a história te fará ficar acordado por horas lendo.

Como já havia dito, o que me chamou atenção nesse livro foi o título. Antes de ler eu achava que seria alguma história de terror e mesmo não sendo isso o que eu encontrei não me arrependo de ter lido esse livro. Para falar a verdade, eu me arrependeria se eu não tivesse lido. Até minha mãe, que é uma lerdeza para ler, leu o livro rápido e A-M-O-U a história.

O final é uma surpresa para todos nós, simplesmente uma reviravolta gigantesca na história. Tenho certeza que você ficará boquiaberto. 

Enfim, leiam esse livro que você não irão se arrepender. E lembrem-se: "Não olhe para trás. Não gostará do que vai encontrar"


Nenhum comentário :

Postar um comentário