segunda-feira, 27 de julho de 2015

TAG: Livros Opostos


Olá vocês! Estou aqui para responder uma TAG do blog .Livro. Não consigo uma maneira de explicar direitinho a TAG para vocês, mas com o decorrer do post dá pra entender. Let's go!

O primeiro livro da sua coleção / O último comprado


O primeiro livro da minha coleção foi Crepúsculo, da Stephanie Meyer. Comprei em 2008  na época do lançamento do filme, ele hoje está bem surradinho porque eu o emprestei muitas vezes e as pessoas não foram cuidadosas. 
Os últimos que comprei foram a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias, do Douglas Adams e ainda estou esperando chegar. Mas chega hoje \o/ (Acabou de chegar, haha)

Um livro com protagonista homem / Um com protagonista mulher


Pensei um pouco antes de responder essa, pois tentei escolher livros que me marcaram e que eu recomendaria e tentei pegar livros que não fossem sagas. Com protagonista homem escolhi Água Para Elefantes, da Sara Gruen, pois foi um livro que eu amei e tenho muita vontade de reler.
Com protagonista mulher eu escolhi Não Olhe Para Trás, da Jennifer L. Armentrout, porque fiquei fascinada com a história, até já falei dele aqui no blog. Se não conferiu a resenha, clique aqui para conferir.

Um livro que leu rápido / Um que demorou para ler


Um livro que definitivamente li rápido foi Sussurro, da Becca Fitzpatrick. Creio que li o livro em 4 horas de tão boa que era a história.
E o livro que demorei para ler foi Morte Súbita, da J.K. Rowling. Ao contrário de Harry Potter, achei a história do livro muito "dormível" e demorei quase uns 4 meses para conseguir finalizar a leitura.

Um livro com capa bonita / Um livro com capa feia


A capa mais bonita da minha estante é a de A Escola do Bem e do Mal, do Somam Chainani. Eu amo essa capa, todas as formas gráficas nela são convidativas, na minha humilde opinião. Esse é outro livro que já resenhei aqui no blog, clique aqui se ainda não conferiu.
E a capa mais feia da minha estante é a de Bared to You (Toda Sua, no Brasil), da Sylvia Day. Juro que tento entender o que é aquilo na frente, mas não entendo.

Um livro nacional / Um livro internacional


Minha escolha para nacional é Claro Que Te Amo!, da Tammy Luciano. Lembro que na época que li eu cheguei a me identificar com algumas partes do livro e gostei da leitura.
E para internacional eu escolho Harry Potter e o Enigma do Príncipe, se eu não tivesse outros livros para ler eu com certeza o leria novamente.

Um livro mais fino / Um livro mais grosso


O mais fino da minha estante é o conto The Prince (O Príncipe, no Brasil), da Kiera Cass, com suas humildes 60 páginas.
O mais grosso é definitivamente A Tormenta de Espadas, do George R.R. Martin, com suas 884 páginas.

Um livro de ficção / Um de não-ficção


De ficção eu escolho A Sala dos Répteis, de Lemony Snicket, que é meu livro favorito dos 13 de Desventuras em Série.
De não-ficção eu escolho Marley & Eu, do John Grogan.

Um livro meloso / Um livro de ação


Sonhei que Amava Você, novamente da Tammy Luciano é um livro meloso que gostei.
Correr ou Morrer é minha escolha para o livro de ação.

Um livro que te deixou feliz / Um livro que te deixou triste

 

Fiquei feliz ao ler O Teorema Katherine, do John Green, mesmo que tenha passado pelo problema das páginas soltas.
E o livro que mais me fez chorar foi Marley & Eu, do John Grogan. Fala sério! Só pessoas sem coração não choram com o final do livro </3 

É isso aí e até a próxima!

2 comentários :

  1. Oi, Andreza!
    Como não ficar triste com Marley & Eu?! E olhe que só assisti o filme. Adorei a tag e suas escolhas foram ótimas, tem alguns que quero ler.

    Beijos.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wislanny!
      O filme é bem triste também, mas eu gosto muito. Fico feliz que alguns desses livros tenham despertado a sua curiosidade. São ótimos livros e recomendo todos!

      Beijos!

      Excluir