sexta-feira, 17 de abril de 2015

TAG: Confissões de um Bibliófilo


Olá gente! Venho aqui hoje para responder a tag que a fofa da Wislanny do blog Livros da Wis (visitem, ok?) indicou. São apenas 10 perguntinhas e eu achei bem legal a ideia. Vamos lá!

1- Qual gênero de literatura que você se mantém longe?
R: Ficção científica e auto-ajuda. Não sei o que tem na ficção científica que não me atrai, eu simplesmente não consigo me sentir convencida por quase nenhuma história no tema. E auto-ajuda simplesmente não rola.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
R: Definitivamente, As Crônicas de Nárnia, eu travei lendo O Príncipe Caspian e estou praticamente desistindo do livro. 

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?
R: Eu sou muito chata quando se trata de conservar os livros. Quase ninguém pega livro emprestado comigo porque eu dou um milhão de instruções sobre como ler de uma forma que não estrague nenhuma página do livro. Temo em ser perfeccionista quando se trata em arrumar os livros na estante também.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
R: Definitivamente não. Eu acho que sinopses vão sempre te dar "spoilers"e eu não sou muito adepta a saber o que vai acontecer antes mesmo de ler. Isso simplesmente estraga toda a graça de se ler um livro. Gosto de ser surpreendida pela história, então geralmente compro os livros por ter ouvido alguém comentar ou por indicação de algum amigo.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
R: Minha Edição de Colecionador dos livros de Harry Potter, definitivamente. Paguei R$350 nessas belezinhas e não me arrependo.

6. Você compra livros usados/em sebo?
R: Nunca tentei, porém acho que dependendo do estado de conservação do livro eu compraria.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
R: A Nobel do shopping de Nova Iguaçu. Por mais que os preços sejam altos eu gosto muito de ir lá para comprar livros já que os atendentes são super atenciosos e sempre me dão dicas de livros incríveis. 

8. Qual é a sua livraria online preferida?
R: Não é exatamente livraria, mas a Submarino. A entrega é super rápida, e os preços são ótimos.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
R: Não, compro quando dá ou quando minha mãe está de bom humor.

10. Quem você “tagueia”?
R: Sinceramente, não sei. Então, quem achar legal pode fazer. :)

E é isso!


4 comentários :

  1. Adorei a tag! Vou fazer no meu blog.
    Bjs Amanda.
    Uma-simplesleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas respostas, principalmente sobre seu orçamento mensal haha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por marcar a gente, é uma tag muito legal de se fazer haha'.

      Beijos!

      Excluir