segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Super-heróis no Cinema



Os super-heróis sempre foram um grande sucesso nos quadrinhos do mundo todo, e agora suas adaptações têm feito sucesso nos cinemas também. Seja com superforça, armaduras robóticas ou um cinto de utilidades, eles sempre usam suas habilidades para combater os vilões e salvar o mundo. E como nós também amamos super-heróis, selecionamos aqui uma lista com alguns dos heróis de maior sucesso nos cinemas e suas adaptações para as telonas:

Batman



Após testemunhar o assassinato de seus pais quando criança, o bilionário Bruce Wayne passou a lutar contra o crime como o super-herói Batman, para isso baseando seu uniforme na figura que mais temia: o morcego. Tim Burton dirigiu as primeiras duas adaptações bem-sucedidas do homem-morcego, lançadas em 1989 e 1992, com Michael Keaton como protagonista. Val Kilmer foi o intérprete do herói em Batman Eternamente, de 1995, dirigido por Joel Schumacher, e George Clooney em Batman & Robin, de 1997, do mesmo diretor, encerrando a quadrilogia iniciada por Tim Burton. Em 2005, Christopher Nolan iniciou uma nova trilogia com Batman Begins, com o Batman sendo interpretado por Christian Bale, trilogia que durou até 2012 com O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, sucessos de crítica e bilheteria em todo o mundo.

Capitão América



Como parte de um experimento, Steve Rogers se torna um supersoldado, que ao lado de seu parceiro Bucky, combate as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, e ressurge novamente durante a época atual. O primeiro filme baseado no Capitão América foi lançado em 1990, dirigido por Albert Pyun e protagonizado por Matt Salinger, com várias diferenças em relação à obra original. Dirigido por Joe Johnston, Capitão América: O Primeiro Vingador foi lançado em 2011, protagonizado por Chris Evans, tornando-se um grande sucesso comercial e de crítica, dando origem a uma sequência em 2014, Capitão América: O Soldado Invernal, dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo. O próximo filme da franquia, baseado na série em quadrinhos Guerra Civil, está agendado para estrear no dia 6 de maio de 2016 nos EUA.

Guardiões da Galáxia


Para proteger a galáxia, o Senhor das Estrelas decide formar uma equipe de heróis interestelares, recrutando assim um grupo bem diferente para atingir seu objetivo. Os Guardiões da Galáxia se tornaram mais populares com o lançamento do filme em 2014, dirigido por James Gunn. A adaptação conta com Chris Pratt como o Senhor das Estrelas, Zoe Saldana como a assassina Gamora, Dave Bautista como Drax, o Destruidor, e as vozes de Bradley Cooper como Rocket Raccoon, um guaxinim falante geneticamente alterado, e Vin Diesel como Groot, uma árvore humanoide alienígena, formando a equipe conhecida como Guardiões da Galáxia. A sequência do filme está agendada para 28 de julho de 2017.

Homem-Aranha


Após ser picado por uma aranha radioativa, o jovem Peter Parker adquire poderes sobre-humanos. A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York, criando ele mesmo o seu disfarce. O herói aracnídeo foi imortalizado na trilogia cinematográfica de Sam Raimi, iniciada em 2002, sendo interpretado pelo ator Tobey Maguire. Dez anos depois, a franquia foi reinicializada pelo diretor Marc Webb, sob o título de O Espetacular Homem-Aranha, com Andrew Garfield como protagonista. A sequência foi lançada em 2014, e mais duas foram confirmadas, sendo a próxima agendada para 2018.

Homem de Ferro


Vítima de uma explosão e capturado, o inventor e empresário Tony Stark cria uma armadura superpoderosa para mantê-lo vivo e derrotar seus captores, tornando-se um super-herói tecnologicamente avançado, o Homem de Ferro. Quem deu vida ao personagem foi o ator Robert Downey Jr. em 2008, no filme dirigido por Jon Favreau, que também dirigiu a sequência em 2010. O terceiro filme da franquia, lançado em 2013, teve direção de Shane Black.

 Hulk




Após ser atingido por raios gama, o cientista Bruce Banner foi condenado a se transformar em uma criatura selvagem e poderosa toda vez que se irritava. Sua primeira adaptação para o cinema ocorreu em 2003, por Ang Lee, interpretado pelo ator Eric Bana. Em 2008, foi introduzido no Universo Cinematográfico Marvel com o filme O Incrível Hulk, dirigido por Louis Leterrier e interpretado por Edward Norton, em uma versão mais fiel aos quadrinhos. Hulk aparece no filme Os Vingadores, e seu intérprete é o ator Mark Ruffalo. 


Quarteto Fantástico



Durante uma viagem de exploração espacial, os quatro tripulantes da nave atravessam uma tempestade de raios cósmicos, ganhando superpoderes e originando o Quarteto Fantástico. O primeiro filme da equipe foi lançado em 1994, dirigido por Oley Sassone. A segunda adaptação, lançada em 2005, foi dirigida por Tim Story, com Ioan Gruffudd como o Sr. Fantástico, Jessica Alba como a Mulher Invisível, Chris Evans como o Tocha Humana e Michael Chiklis como o Coisa. A sequência, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de mesmo diretor, foi lançada em 2007. Uma refilmagem com um novo elenco está agendada para estrear em 7 de agosto de 2015.


Superman


Nascido no planeta fictício de Krypton, Kal-El é enviado à Terra, onde cresce e se torna o super-herói Superman, adquirindo como identidade secreta o repórter Clark Kent. Em 1978, foi lançado o filme Super-Homem, estrelado por Christopher Reeve e dirigido por Richard Donner. Seu sucesso deu origem a quatro sequências em 1980, 1983, 1986, e Superman – O Retorno, em 2006, este estrelado por Brandon Routh e dirigido por Bryan Singer. Em 2013, uma nova versão intitulada O Homem de Aço foi dirigida por Zack Snyder e estrelada por Henry Cavill. Uma sequência intitulada Batman v Superman está agendada para 25 de março de 2016.

Thor



Inspirado nas lendas nórdicas, Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos, como por exemplo, a terra dos gigantes de gelo. Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor, por ser este o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard. Em 2011, um filme sobre Thor foi lançado, dirigido por Kenneth Branagh e protagonizado pelo ator Chris Hemsworth. Uma sequência intitulada Thor: O Mundo Sombrio foi lançada em 2013, e o terceiro filme da franquia está agendado para 2017.


Os Vingadores


Os Vingadores são um grupo de super-heróis, cujos membros são heróis consagrados da Marvel, como o Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Formiga, Thor, Vespa e Hulk. A equipe ganhou seu primeiro filme em 2012, dirigido por Joss Whedon, com todos os heróis originais, exceto o Homem-Formiga e a Vespa. Os agentes da organização SHIELD Gavião Arqueiro e Viúva Negra foram interpretados por Jeremy Renner e Scarlett Johansson, respectivamente. Três sequências do filme foram agendadas para 2015, 2018 e 2019.

X-Men


Os mutantes são humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas. Muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana, fato intensificado por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos. Para combater estes "mutantes malignos" e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter-racial", os chamados X-Men. O primeiro e o segundo filme da equipe foram lançados em 2000 e 2003, dirigidos por Bryan Singer. O terceiro filme, intitulado X-Men: O Confronto Final foi lançado em 2006 e dirigido por Brett Ratner. Em 2011, uma nova trilogia foi iniciada, com versões mais jovens dos personagens, com X-Men: Primeira Classe, dirigido por Matthew Vaughn. A sequência, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, foi lançada em 2014, e dirigida por Bryan Singer. Um terceiro filme, intitulado X-Men: Apocalipse está agendado para 27 de maio de 2016, de mesmo diretor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário