quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cinema Literário: Em Chamas


Olá, tributos!

Hoje é a tão esperada estreia de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1! Então, para homenagear essa saga que é uma das melhores de todos os tempos, o Cinema Literário de hoje vai falar sobre a adaptação do segundo livro da série, Em Chamas.


Nesse livro, vemos Katniss Everdeen tendo que lidar com as consequências de suas ações nos últimos Jogos, que a tornaram o símbolo da revolução em todo o país. O filme soube retratar muito bem a condição emocional da protagonista, como mostrada na cena inicial, onde ela relembra uma das mortes ocorridas na arena.

O Presidente Snow, brilhantemente interpretado por Donald Sutherland, para controlar a rebelião instaurada nos distritos, decide usar o falso romance entre Katniss e Peeta como distração, mas não obtendo resultado, obriga a garota em chamas a retornar para mais uma edição dos Jogos Vorazes, da qual não pretende deixá-la sobreviver.

O diretor Francis Lawrence consegue retratar o ambiente do livro com excelência, trazendo um diferencial em relação ao primeiro filme. Cenários mais grandiosos, efeitos mais realistas e um clima de tensão constante que tornam o filme o melhor da saga até o momento. As cenas de ação também não deixam nada a desejar, assim como as de romance, todas bem orquestradas na medida certa para agradar a qualquer espectador.

A nova arena dos Jogos é simplesmente fantástica. Os novos desafios que são impostos aos tributos proporcionam alguns dos melhores momentos da adaptação. Os personagens são bem explorados ao longo da trama, tanto os antigos quanto os que acabaram de ingressar na história, todos com visual e personalidade marcantes, muitos deles apaixonantes.

Jennifer Lawrence, como sempre, dá vida à protagonista com maestria. Todo o elenco que retornou para a sequência consegue retratar com eficácia a evolução de seus respectivos personagens. Os novos atores que se juntam ao elenco original conseguem se encaixar perfeitamente na história, trazendo mais emoção a uma história que já é excelente, com destaque para Sam Claflin e Jena Malone, que interpretam Finnick e Johanna, respectivamente, que proporcionam humor e algumas das cenas mais emocionantes do filme.

Alguns personagens ficaram de fora da adaptação, como Darius, o ex-Pacificador Chefe do Distrito 12, que apresenta algumas cenas de destaque na obra original, e Bonnie e Twill, duas fugitivas do Distrito 8 que encontram Katniss em sua jornada.

O final de Jogos Vorazes: Em Chamas é simplesmente surpreendente, e quem já assistiu com certeza estava morrendo de curiosidade para saber o que estava por vir. Então, que tal ir ao cinema assistir Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e descobrir quais os próximos desafios que aguardam nossa garota em chamas?

Nenhum comentário :

Postar um comentário