terça-feira, 9 de setembro de 2014

Vilões que nós amamos



Todos nós gostamos de heróis, mas existem aqueles vilões tão legais que tornam impossível a tarefa de não se apaixonar por eles. Aqui vai uma lista de alguns dos melhores vilões de livros, séries e filmes, que ganharam um cantinho especial em nossas lembranças:

Conde Olaf (Desventuras em Série)



Este não poderia ficar de fora! Com suas artimanhas para roubar a fortuna dos Baudelaire, o Conde Olaf acabou conquistando os leitores de todo o mundo, e posteriormente, ganhando espaço também no cinema, interpretado pelo incrível Jim Carrey. Seus diversos atos vilanescos e seus muitos disfarces engraçadíssimos são as características que o tornam um personagem único.

Coringa (DC Comics)



O arqui-inimigo do Batman, recentemente interpretado por Heath Ledger, nunca se cansa de tocar o terror em Gotham City. O psicótico vilão, caracterizado pela sua pele branca, seus cabelos verdes e seu sorriso sinistro é um dos personagens mais famosos dos quadrinhos, e nenhum outro vilão se equipara à sua genialidade e esperteza. Sua aparência semelhante ao curinga das cartas de baralho e seu eventual sadismo cômico são a marca registrada do personagem.

Darth Vader (Star Wars)




Antes Cavaleiro Jedi, Anakin Skywalker une-se ao Lado Sombrio da Força para salvar sua amada esposa Padmé Amidala, e em um duelo com seu antigo mestre Obi-Wan Kenobi, tem vários de seus membros cortados fora e seu corpo desfigurado ao cair em um rio de lava derretida. A partir daí, misturado a um suporte de vida numa armadura negra, Anakin torna-se o icônico Darth Vader, responsável pela ordem de toda a galáxia e um dos vilões mais conhecidos do cinema.

Dick Vigarista (Corrida Maluca/ Máquinas Voadoras)




Dick Vigarista, sem dúvida, é meu vilão de desenho animado preferido, é do tipo de vilão que por ter sempre um azar gigante acaba fazendo com que todos torçamos para que seus planos mirabolantes deem certo. Ele e seu fiel cão Muttley estão presentes em dois dos meus desenhos favoritos A Corrida Maluca e Máquinas Voadoras. No primeiro ele tenta de todo jeito passar a perna em seus adversários corredores mas nunca consegue chegar ao seu objetivo, que é vencer a tal corrida; o segundo conta a história dele e mais dois companheiros que são responsáveis por interceptar um pombo correio de todas as formas traiçoeiras possíveis, mas sempre tem seus planos frustrados pela engenhosidade do pombo, Doodle, que se mostra mais esperto do que todos juntos.

Dolores Umbridge (Harry Potter)




Falemos agora sobre Dolores Umbridge, eternizada por Imelda Staunton em a Ordem da Fênix, que exerceu muitíssimo bem seu papel de vilã cara de sapa e que conseguiu a fama de ser eternamente odiada pela grande maioria da população potterhead. Com sua personalidade única,  características marcantes, bem como a ornamentação peculiarmente felina e sua evidente paixão por rosa, podemos certamente afirmar que ela se destaca por ser a malvada mais estilosa, egocêntrica e irritante de toda a história da vilania. Ela é uma ótima personagem em todos os sentidos, é difícil fazer com que se seja tão odiada em tão pouco tempo, contudo ela conseguiu com maestria tirar a paz de todos.

Esmé Gigi Genevieve Squalor (Desventuras em Série)




Não é qualquer vilão que consegue ser pérfido e ao mesmo tempo estar na moda. Esmé Squalor consegue os dois! Ela está sempre de olho nas últimas tendências, desde biquínis de folhas de alface até um vestido de incêndio, e ainda sobra tempo de colocar fogo em uma base de operações ou sequestrar órfãos indefesos. Simplesmente muito in!

Esqueleto (He-Man)




Esqueleto não poderia ser esquecido, um dos clássicos vilões do desenho que fez parte da infância da grande maioria. Ele é conhecido por ter uma ambição gigante tentando à todo custo invadir o castelo de Grayskull para assim dominar o mundo. É também dono de uma risada estridente e de um nome que sempre me deu dores de cabeça: Como pode um esqueleto ser tão musculoso?

Gru (Meu Malvado Favorito)



Gru é um dos vilões mais recentes, conhecido por suas arma congelante, permanente mau-humor e tentativas fracassadas de efetuar um grande roubo ele acaba por conhecer três adoráveis garotinhas que provam à ele que o crime não compensa, e que o mais importante é a família.

Joffrey Baratheon (As Crônicas de Gelo e Fogo/ Game of Thrones)




O herdeiro cruel e mimado do rei Robert I, simplesmente detestável, talvez nem devesse estar na lista de vilões amados, mas, se tiver lido os livros ou assistido à série, você pode até dizer que não, mas com certeza sente falta de odiar esse carinha. Seu intérprete na série, Jack Gleeson, merece aplausos de pé por sua brilhante atuação e por conseguir tornar o personagem um dos mais odiados da televisão.

Loki (Universo Marvel)




O deus da trapaça ganhou espaço nos quadrinhos! Depois da incrível atuação de Tom Hiddleston nos filmes de Thor e em Os Vingadores, não poderíamos deixar de acrescentar esse adorado vilão à nossa lista. Com suas tentativas frustradas de se apoderar do trono de Asgard e derrotar seu irmão Thor, Loki já possui uma legião de fãs que torcem por ele e até exigem um filme solo do personagem.

Lord Voldemort (Harry Potter)




O mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos foi imortalizado na pele de Ralph Fiennes. O objetivo do vilão criado por J.K. Rowling é controlar o mundo mágico, tornando-se temido pelo povo bruxo, que nem ousa pronunciar o seu nome. O Lorde das Trevas tornou-se um vilão icônico do cinema também, conhecido por sua pele mortalmente pálida e nariz de cobra, e também pela sua personalidade altamente maligna e sádica.

Rainha de Copas (Alice no País das Maravilhas)




Cortem-lhe a cabeça! Quem nunca ouviu essa frase? A personagem do livro de Lewis Carroll pode ter um pavio curtíssimo, mas não consegue deixar de divertir e encantar a todos. No filme de Tim Burton, Helena Bonham Carter dá vida a essa furiosa personagem, mesclada à Rainha Vermelha do livro Alice Através do Espelho e o Que Ela Encontrou por Lá.

 Rainha Má (Once Upon a Time)



A personagem baseada na vilã da famosa história da Branca de Neve é retratada na série de uma forma nunca vista antes, interpretada espetacularmente pela atriz Lana Parrilla, que transformou a odiada vilã em uma das personagens mais amadas da televisão. A Rainha não mede esforços para executar sua vingança contra a Branca de Neve, mas no fundo, nós sabemos que a nossa querida Regina Mills tem um bom coração, e é por essa razão, esse perfeito equilíbrio entre maldade e bondade, que nós amamos tanto essa incrível vilã.


E quanto a você? Quais são os seus vilões favoritos?


2 comentários :