quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Resenha: É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo


Oi, pessoal! Estamos de volta com mais uma resenha em parceria com a editora Benvirá, e dessa vez, não só é de uma obra de poesia, como também é de um autor nacional! 



Título: É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo
Autor: Lucão
Ano: 2015
Edição: 1
Editora: Benvirá
Número de páginas: 160


Sinopse:

Às vezes, as palavras do dicionário parecem não ser suficientes para explicar sentimentos tão intensos e verdadeiros como o amor e a saudade, mas Lucão tem o dom de misturá-las de um jeito tão excepcional, que consegue dar explicações perfeitas para o coração. Escreve em poesia os sentimentos que muitas pessoas não conseguem escrever ou falar em língua alguma.

Em “É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo”, Lucão traz versos inéditos e faz uma compilação das melhores frases e poemas que publicou em seu blog – Abra o bico – ao longo de 10 anos. Nestas páginas há muitas facetas do poeta que nunca recusa um grande amor.



Resenha:

É muito difícil descrever o que realmente sentimos, mas eis que surge a poesia como um recurso, uma maneira de nos expressarmos e transcrevermos nossos sentimentos e emoções, de forma que nós mesmos e outras pessoas possamos compreendê-los. É claro que nem todos conseguem expressar tão bem esses sentimentos, mas em É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo, o poeta Lucão consegue transmitir no papel essas emoções com uma sensibilidade e simpatia apaixonantes, através de versos e poemas que traduzem esses sentimentos de forma agradável, afetuosa e compreensível.


Conforme a apresentação do autor nas primeiras páginas, Lucão começou a escrever como um meio de compartilhar seus pensamentos e opiniões, criando assim o blog Abra o Bico (clique aqui para conhecê-lo) em 2006, através do qual conseguiu vencer a timidez e conquistar uma legião de fãs, apaixonados pela sua criatividade e escrita. Assim, o livro É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo traz uma compilação de algumas das melhores frases e poemas que o autor publicou em seu blog ao longo de dez anos, e outros ainda inéditos feitos exclusivamente para o livro.


Tratando de temas como sonhos, amor e saudade, a poesia de Lucão segue o estilo de livros como Eu Me Chamo Antônio e Pó de Lua (ambos também lindos, maravilhosos e nacionais), e com certeza deve encantar os leitores que assim como eu, amam essas obras. O volume traz em cada página, ou união de duas páginas, um poema com designs diferentes e ilustrações encantadoras, várias criadas por artistas, amigos e leitores do poeta. A diagramação do livro é linda e o tamanho pequeno, além de fofo, é perfeito para carregar para qualquer lugar (o que eu faço com frequência).


Nossa parceira, a editora Benvirá, mais uma vez nos presenteou com um livro fantástico, e eu gostaria de agradecer pelo carinho e pela atenção que tem nos proporcionado. E eu não posso deixar de agradecer ao Lucão, por compartilhar sua escrita e proporcionar a experiência fantástica de ler suas obras feitas com tanto carinho e dedicação. Já entrei para o clube de fãs apaixonados!


E como poesia é melhor ser apreciada do que descrita, você pode conferir, junto à resenha, as fotos de alguns dos trechos e ilustrações que eu mais gostei (confesso que foi difícil escolher só alguns) para se ter uma ideia de como o livro é espetacular. Não posso deixar de agradecer à minha brilhante fotógrafa, que cedeu seu tempo e sua câmera, e sem a qual este post não teria sido possível (oi, mãe!).


Bem, meus caros leitores, eu fico por aqui com mais essa recomendação de livro incrível. E você que ainda não leu É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo, não deixe de conferir e conhecer os lindos textos do poeta Lucão que conseguem traduzir para as páginas nossos sentimentos com tanta clareza e sensibilidade. Seja você um fã ou não de poesia, não tem como não se identificar com as lindas palavras escritas nesses versos. Enfim, poesie-se!


Nenhum comentário :

Postar um comentário