sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

TAG: No País das Maravilhas


Olá, pessoinhas! Estou aqui para responder essa tag fantástica que eu encontrei no blog Dna Bookz, e que consiste em associar livros a personagens de Alice no País das Maravilhas. Venha conferir!


 Alice: Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente

Gregor, o Guerreiro da Superfície - Suzanne Collins

Uma das melhores sagas que eu já li! Logo no primeiro capítulo, quando Gregor cai por um duto de ventillação, mergulhamos no fantástico mundo do Subterrâneo juntamente com ele. Da mesma autora de Jogos Vorazes, o primeiro livro da série As Crônicas do Subterrâneo traz um mundo subterrâneo desconhecido bem abaixo da cidade de Nova York. Com uma leitura ágil e envolvente, que faz o leitor sentir como se estivesse mesmo vivenciando tudo que acontece com os personagens, não tem como não se apaixonar por esses livros maravilhosos. Aliás, a própria autora já disse que se inspirou em Alice no País das Maravilhas para criar esses livros, não me deixando nenhuma dúvida sobre qual livro usar para responder esta tag.

Chapeleiro Maluco: Um livro com um protagonista louco

O Prisioneiro dos Daleks - Trevor Baxendale

E existe personagem mais louco que o Doutor? Diretamente do mundo de Doctor Who, O Prisioneiro dos Daleks traz uma história inédita do alienígena viajante do tempo mais amado que já existiu. E se isso já não fosse o suficiente, o protagonista dessa história é simplesmente o meu Doutor favorito da série toda: o Décimo Doutor. Mal posso esperar para começar a leitura!

Coelho Branco: Um livro que atrasou suas leituras

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken - Jostein Gaarder e Klaus Hagerup

Como leitora compulsiva que compra mais livros do que consegue ler, eu já deveria ter aprendido a me controlar para conseguir ler todos os livros que eu já tenho em casa em vez de arranjar mais livros ainda, mas, quando eu me deparei na biblioteca com um livro de Jostein Gaarder, simplesmente não deu pra resistir! E não me decepcionei: o autor, juntamente com Klaus Hagerup, oferece uma história incrível que é uma homenagem ao mundo dos livros e traz um enredo construído basicamente através de cartas. Tem como não amar?



Gato Risonho: Um livro que te fez rir muito

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Na série As Crônicas dos Kane, Rick Riordan traz um modo fantástico e divertido de aprender sobre a mitologia egípcia. Não tem como não rir com a narração alternada de Sadie e Carter, os dois irmãos protagonistas, que vivem interrompendo um ao outro para fazer comentários. O livro todo é bem divertido, já que Sadie e Carter inevitavelmente se metem nas maiores confusões, mas sempre conseguem passar por elas com muito bom humor. Isso sem falar nos deuses egípcios, que, nesse mundo criado pelo autor, apresentam características e diálogos engraçadíssimos. 

Confira a resenha de A Pirâmide Vermelha clicando aqui.

Lagarta azul: Um livro que fez você refletir

A Esperança - Suzanne Collins

Uma das coisas que eu mais amo em Jogos Vorazes é o enredo bem construído, que proporciona diversas reflexões políticas, filosóficas e sociais. Eu escolhi A Esperança para responder essa pergunta por ser o livro que mais me marcou pelo seu conteúdo reflexivo, mas a filosofia por trás da saga inteira é fantástica.

Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos.


Delírio - Lauren Oliver / Destino - Ally Condie

Destino e Delírio têm muitas características em comum: são ambos primeiros livros de sagas distópicas, mais voltadas para o romance do que para a ação, e possuem protagonistas que são garotas adolescentes completamente alienadas como o restante da sociedade, mas que acabam fazendo de tudo para ficar com o homem que amam e, nesse caminho, se tornam verdadeiras revolucionárias. Gosto muito das duas sagas, mas apesar de terem aspectos parecidos, elas são bem diferentes, e pretendo falar mais sobre elas aqui no blog em breve.

Rainha de Copas: Um livro cujo autor adora matar personagens

O Penúltimo Perigo - Lemony Snicket

Nada de George R. R. Martin! Quando o assunto é morte cruel e dolorosa, ninguém é páreo para Daniel Handler. Em Desventuras em Série, onde assina pelo pseudônimo de Lemony Snicket, Daniel dá um fim aos mais diversos (e amados) personagens da saga, mesmo levando em conta que, teoricamente, os livros sejam voltados para o público infantil. Escolhi o décimo segundo livro, O Penúltimo Perigo, para ilustrar, pois é provavelmente o que tem mais mortes terríveis. Recomendo a saga a todos, mas se não quiser chorar incontrolavelmente durante muito tempo (até hoje não superei), é melhor não se apegar a nenhum personagem.



É isso aí, pessoal! Adorei responder essa tag! Você também pode deixar suas respostas nos comentários ou, se já tiver respondido em seu próprio blog, deixar o link para eu conferir depois! Beijinhos!



Nenhum comentário :

Postar um comentário