quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Metas de Ano Novo


Olá, pessoal! Este é o nosso primeiro post de 2016! \o/


É, eu sei que estou meio atrasada para trazer uma mensagem de ano novo, mas, em minha defesa, eu estava estudando (entrei de férias esta semana). E, como todo bom início de ano, eu preparei muitas novidades que irei trazer em breve aqui pro blog; mas, antes, eu queria dizer algo que servisse como uma espécie de introdução, e que depois de muitas tentativas, acabou virando esse texto enorme aqui embaixo.

A gente sempre começa um novo ano pensando em todas as coisas que gostaríamos que acontecessem. Prometemos que vamos viajar para outros lugares. Que vamos aprender um novo idioma, ou que vamos fazer as pazes com aquela pessoa que nos chateou por algum motivo. Que vamos nos esforçar mais em nossos trabalhos, ou que vamos estudar com mais afinco para passar de ano na escola. Que vamos tentar coisas que nunca fizemos antes, ou fazer aquilo que sempre quisemos fazer, mas sempre tivemos medo de tentar. Que vamos ser pessoas melhores, ou que ajudaremos mais aqueles que precisam. Enfim, sempre criamos metas a serem alcançadas. Metas que deveriam melhorar a nossa vida. Metas que, caso obtenhamos sucesso, vão permitir que a gente alcance a nossa tão sonhada felicidade.

Mas a verdade é que o ano novo sempre chega, os dias passam voando, e quando percebemos, o ano novo já virou ano velho, um outro ano está começando e nós ainda não fizemos nada daquilo que planejamos. E isso é sempre frustrante. A cada ano que passa, vemos nossos planos irem por água abaixo, nossos sonhos não se cumprindo, nossas expectativas frustradas. Ver que nossas vidas não estão tomando o rumo que planejamos é desanimador. Nos faz acreditar que nunca vamos conseguir. 

Mas, afinal, por que isso acontece?


Será que estamos criando metas impossíveis demais? É sempre bom pensar grande e sonhar com um futuro melhor. Mas, em grande parte das vezes, criamos metas que estão além do nosso alcance naquele momento, e não temos paciência para esperar a hora certa de elas se cumprirem. Na hora de traçar metas, é importante ser realista e pensar naquilo que realmente teremos chance de realizar. E esperar pacientemente por aquilo que só poderemos conseguir mais tarde.

Será que nos esforçamos o suficiente para que nossas metas se realizem? Ficamos o tempo todo adiando os nossos compromissos, sempre encontrando coisas melhores ou mais importantes para fazer, e quando chega o final do ano, não dá pra dizer que não deu tempo de cumprir aquilo que planejamos; só estávamos nos ocupando com outras coisas. Se temos uma meta que pretendemos cumprir, não adianta ficar deixando pra depois. É importante trabalhar com convicção e persistir, até que ela finalmente seja atingida. E não desistir antes mesmo de começar.

Será que aquilo que planejamos realmente nos tornará mais felizes? Muitas coisas que podem parecer boas pra gente naquele momento, podem não ser no futuro. Vivemos correndo atrás dos nossos desejos momentâneos, mas não procuramos aquilo que vai ser o melhor para nós. É importante saber que o futuro é incerto, e aquilo que planejamos é só uma forma de tentarmos determinar o rumo de nossas vidas, mas nem sempre o que a gente quer agora é o que a gente precisa. Precisamos aprender a deixar de lado o que não nos faz bem e estar atentos para as oportunidades que surgirem.


Por isso, meus caros leitores, desejo a todos vocês um 2016 incrível, repleto de saúde e paz para vocês e suas famílias, mas também desejo que 2016 seja um ano de realizações e oportunidades novas. Realizações das metas que realmente irão tornar nossas vidas melhores. Oportunidades que nos façam evoluir pra melhor e nos deem coragem para tentar aquilo que gostamos de fazer. Um 2016 onde não deixemos as oportunidades passarem. Um 2016 onde possamos realmente alcançar a felicidade.

E se as coisas ainda não estão indo como você planejou, não se preocupe; o ano está só começando! ;)


Beijinhos e até o próximo post!




Nenhum comentário :

Postar um comentário